
A Muito tempo não posto no blog, acho que agora seria uma hora oportuna, tendo em vista que minha vida não passa por altos nem baixos e sim por altos e baixos simultâneos que me deixam confuso igual a você ao acaber de ler este trecho do post.
Essa situação me ensina muitas coisas que gostaria de posta! Acredito que seja proveitoso
Venho falar de amizade. Já na Bíblia é citado:
Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante.” (Eclo 6,14-17).
Este versículo se refere a somente uma forma de amizade, a amizade santa, que é baseada na confiança e parceria. Devemos lembrar que para tudo Há um limite, até para a amizade. Esta é a união de duas vidas e não a unificação delas, logo, a vida do seu amigo não pode se tornar a mesma da sua, exatamente porque não é. A amizade deve ser uma porta para mais amizades e não uma forma de excluir-se do mundo. Quantas vezes vejo pessoas perderem amizades por causa de outros "amigos" na hora de uma discussão. Tomar para si as dores de um amigo na hora de aflição é um ato nobre, mas tomar as dores dele em um desentendimento pode lhe custar outras amizades, o que não vale a pena.
O amigo fiel é aquele que busca a reconciliação dos colegas quando estes brigam, e não aquele que toma partido na situação.
Se dois amigos seus brigam, independente e quem esteja certo ou errado, isso é um problema para eles resolverem juntos. Se você puder intervir na busca de uma reconciliação, faça isso, se não, é melhor se afastar do que perder uma das amizades.
Defender uma amizade não compensa o preço de perder outra. Pense Nisso!!!
0 COMENTE AQUI//:
Postar um comentário