oO










Achou delicioso ou um pouco excêntrico? Nada mal! Essas bandejas são réplicas dos pedidos para a "última refeição" concedida a prisioneiros condenados à morte em alguns estados norte americanos.
As últimas refeições pedidas por prisioneiros no corredor da morte nos EUA viraram obra de arte nas mãos do britânico James Reynolds. Reynolds fez uma extensa pesquisa sobre a identidade dos condenados, os crimes que cometeram e onde estavam presos. Refeições de redes de fast-food, como esta do KFC, são as mais comuns.Uma bandeja de frutas foi o último pedido de Louis Jones Jr, escutado por sequestro, estupro e assassinato em Indiana, em 2003. 'As refeições contam algo sobre a personalidade do prisioneiro', diz o artista
Segundo Reynolds, cada refeição pode custar até US$ 40, mas alguns condenados fazem escolhas baratas, apesar de inusitadas. 'Fiquei fascinado em saber por que eles pedem determinado cardápio', afirma.
Nem sempre o pedido é por comida. Cigarros são tolerados, mas analgésicos são recusados. 'Certa vez um prisioneiro quis um revólver, mas obviamente não conseguiu', diz Reynolds. As reproduções e fotos de James Reynolds fazem parte da série batizada como 'Últimas Ceias'. O artista estuda a possibilidade de reuni-las em um livro ou uma exposição.
Victor Feguer, executado por assassinato em 1963 em Iowa, quis uma azeitona por achar que uma oliveira cresceria dentro dele. O trabalho de James Reynolds por enquanto pode ser visto em seu website .

www.jwgreynolds.co.uk

0 COMENTE AQUI//:

Voltar para o topo